Quarta-feira, 1 de Outubro de 2008

Chrono Trigger

 Lançado em 1995 para a Super Nintendo, Chrono Trigger prometia ser um grande RPG, vindo ele da Squaresoft, que nessa altura já ia com o seu sexto episodio da  mitica serie Final Fantasy, que ainda hoje é uma das series mais bem sucedidas.

 

A história começa com o nosso herói, chrono a acordar de manhã, sem saber as aventuras que o esperavam. Quando conhece uma misteriosa rapariga chamada Marle , quando ia a caminho da feira anual na sua terrinha, para ver uma invenção da sua amiga Lucca. Mas algo na invenção de Lucca corre mal quando Marle se candadita para a testar, abrindo um portal do tempo, onde os nossos heróis pode ir para o passado e futuro, para salvar Marle e descobrir mais acerca desta misteriosa rapariga e impedir as ameaças que tentam mudar o ruma da história. Muitas aventuras e emoções esperam os nossos heróis neste jogo que reune todos os ingrediente para agarrar o jogador até ao fim.

 

Passando ao grafismo do jogo, naquela época da Super Nintendo e Mega Drive (16 bit) foi do melhor que se viu a correr na Super Nintento, paisagens coloridas, efeitos espetaculares, e animações fluidas, foi como a squaresoft nos presenteou.

 

A jogabilidade, pode se dizer que era um bocado diferente do que estavamos habituado em Final Fantasy, podia se supor que como vem os dois jogos da squaresoft, era uma jogabilidade igual, mas não principalmente nas batalhas, em chrono trigger não se vai para uma arena, a batalha é na hora com os inimigos a surpreenderem nos, não há ecrã de loading para se entrar na batalha.

As personagens estão sempre em movimento tal como o inimigo, e há uma opção em que se pode por os inimigos a esperar que lhe deiamos o nosso golpe, ou então para jogadores mais esperientes, a opção activo, em que os inimigos atacam quando querem, elevando a dificuldade.

Há ainda os ataques combinados entre as personagens que são as Technique, ou só uma personagem pode fazela. Ha uma grande variedade de combinações porque pode ir até as 3 personagens que se encontram na batalha a combinar as suas 3 Technique numa só.

 

A nivel de som está fenomenal, a Squaresoft a dar nos melodias maravilhosas que já estamos habituados.

 

Mas Chrono Trigger não está isento falhas, se bem que são muito poucas.

Podia ter um nivel de dificuldade maior, se bem que o modo active o vem aumentar mas não muito.

As cidade "não existem", aparecem as casas no mapa, mas não entramos dentro de uma cidade, só de algumas casa, não se vê aquela vida que há numa cidade com muita gente a andar de um lado para o outro.

 

Conclusão Chrono Trigger tem tudo para ainda hoje cativar um jogador a ficar horas a fio a colado ao ecrã, com uma história espetacular e envolvente , uma jogabilidade de ainda hoje ser respeitada, há muitos rpgs  que não chegam aos calcanhares deste.

 

Gráficos-9

Som-8

Jogabilidade-10

Longevidade-9

 

NOTA FINAL-9

RECOMENDADO Retro-Analises

 

 

 

 

Espero que tenham gostado da minha primeira analise, qualque opinião e concelho, não hesitem e digam. Obrigado espero que gostem.

sinto-me:
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publicado por retro-analises às 23:48
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6 comentários:
De Shiryu a 2 de Outubro de 2008 às 10:40
Som: 10!

Um dos jogos que mais puxa pela hardware sonoro da SNES, sem dúvida, uma maravilha ouvido no hardware original em phones ou aprarelhagem, acredita!

Continua. v ^_^
De retro-analises a 2 de Outubro de 2008 às 11:02
Pois é que infelismente tive que jogar por emulação , o som nunca fica como original. Por isso lhe dei 8.
AInda bem que gostas te, amanha entra a votação para o próximo jogo.
Espero que mais pessoal goste.
De luxxx a 3 de Outubro de 2008 às 00:27
Um grande jogo!!!!

Bom trabalho. Continua!

De Nitroboynn a 3 de Outubro de 2008 às 20:53
Bom trabalho,tive a passa-lo ontem e a ver os diferentes finais,ehehe.
continua com a próxima analise :P
De Maka a 6 de Outubro de 2008 às 01:15
Grande jogo. Boa análise. Venham mais! :D
De Daniel C. a 9 de Outubro de 2008 às 17:53
Chrono Trigger é uma das grandes obras que monopoliza o meu coração. Fantástico a todos os níveis.

Gostei da análise, boa sorte para o projecto retro-analises! ;)

Daniel C.
http://nowloading.pt.to/

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