Quarta-feira, 15 de Outubro de 2008

Resident evil 1 ps1

Boas desculpem a demora, mas isto recentemente não tem estado muito pacifico lol

 

 

 

Pois é quem não se lembra desta incrivel introdução ao rei do terror, Resident Evil 1?

Esta introdução classica fica logo na memória de todos os jogadores que se aventuraram pela mansão em Racoon city.

 

A história começa quando começam a aparecer em Racoon city brutais assasinatos, em que faltam bocados as vitimas, as auturidades ao principio acreditam que se trate de vitimas de canibalismo.

As personagens pertecem a uma equipa especial designada de S.T.A.R, Chris e Jill, que com o resto da equipa Alpha vão até a floresta de Racoon city procurar por outra equipa de S.T.A.R, equipa Bravo, que desapareceu depois de serem envados até lá. Mas enquanto buscam pela equipa Bravo tem uma desagradavel surpresa, uma criatura ataca os e eles fogem até uma mansão, mal sabiam eles que ia ser uma noite muito longa para lutarem pela sua sobrevivencia e descobrirem as  coisas horriveis que esistem na mansão.

 

A principio pode se começar a jogar com Chris ou Jill, nao encontrei grande diferença entre uma personagem e outra, chris começa sem arma.

Ao longo da exploração da mansão vai se descobrindo mais sobre os crimes ocorridos, há muitos puzzles para resolver e uma variedade de criaturas e bosses impressionantes para aquela altura.

 

A variedade de armas tambem é bastante razoavel, desde da classica pistola até a poderosa magnum, munições tem que ser poupadas tal como as ervas e os sprays de cura tambem tem de ser, não é todas as salas que se encontarm tais objectos, e os ink ribbon tambem são fundamentais para poder gravar o jogo nas maquinas de escrever.

Por isso muitas das vezes em Resident Evil, mais vale poupar em recursos, do que esbanjar munições e curas em zombies e cães, os inimigs mais comuns.

Existem os baús nas salas seguras onde se podem guardar, munições, objectos de cura, e objectos que não se precisem de momento. Isto porque o inventário pessoal é muito reduzido, podemos transportar conosco 6 obectos. O que realmente é muito pouco, e fas com que tenhamos que viajar muitas vezes pela mansão para irmos até aos baús.

 

O invetário reduzido aumenta um pouco a dificuldade, mas tambem pode ser considerado um aspecto negativo porque muitas veses em casos que o nosso estado de saude aperta e temos que voltar para trás, corremos risco de sermos mortos e vermos o ecrã game over.

 

Em aspecto graficos, para altura estavam bons, com os cenarios  em aspecto de fotografia e as personagens, obectos e inimigos em 3d.

 

Em som, está bom tambem, com sons de criar um suspanse de arrepiar, as vozes tambem estão boas, tal como os barulhos dos monstros, sabe se sempre quando um zombie se vem a aproximar.

 

Joga se sempre com camera fixa, ou seja numa sala há sempre no minimo dois ecrãs, e isso fas com que tenhamos que andar com cuidado numa sala ou jardim para não sermos surpreendidos.

 

Aspectos negativos são o inventario da personagem muito limitado, os movimentos tambem muito limitados, e a inteligencia dos inimigos muito fraquinha, em especia dos zombies, sim são zombies estupidos, mas podiam se defender melhor e serem mais desafiantes.

A duração tambem é reduzida, contem com 6 horas de jogo +/-, mas tem finais diferentes consoante a personagem escolhida.

 

Em conclusão  estamos perante um grande jogo de terror, tendo algumas falhas, mas que nos dias de hoje ainda é considerado um nome forte e o impulsor dos survival horror.

 

Gráficos-8

Som-8

Jogabilidade-8

Duração-7

 

 

NOTA FINAL-8

RECOMENDADO Retro-Analises

 

 

 

Espero que gostem desta analise, demorei mais porque tenho andado a prepara algumas coisas futuras para o blog. Não percam a próxima votação.

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por retro-analises às 15:56
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Conhece me melhor

.pesquisar

 

.Outubro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Resident evil 1 ps1

. Revivendo o Passado com N...

. E os eleitos desta semana...

. Chrono Trigger

. 1ª votação para analise d...

. Retro Analises - Nostálgi...

.arquivos

. Outubro 2008

. Setembro 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub